quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Hummmmm

Hoje fui à praia.

Eu nem sou de ir à praia para "banhocas" e sol nas costas, mas gosto tanto de andar na areia molhada .... gosto de sentir o cheiro do mar, o frio da maresia em final de tarde, a cumplicidade das gaivotas que vem procurar entre a areia e a água algo que nunca soube o que é.

Gosto de sentir a onda desmaiar aos meus pés, ouvir o som do mar em dia de vento, sentir a areia a voar contra a minha cara.....

Mas hoje ........ hoje fui à praia dos sonhos ...

Hoje, fiquem sabendo, estive por momentos num universo paralelo, numa realidade que não sabia existir neste mundo ...

Hoje fui à praia com os meus sonhos e olhar o mar abraçado ao sonho é tão bom!

Perder a noção do tempo do espaço, voltar a ser criança é tão bom. Apanhar pedrinhas e saltar na areia faz pensar que o sonho é possível! E mais que possível é Muito Bom!

Tudo o que é bom tem uma hora para acabar e o sonho ficou pela praia ... Amanhã volto lá, queria muito lá voltar mas, ir lá sem sonho ... já não tem o mesmo sabor.

Mas Pronto amanhã é outro dia!



Só, no silêncio cercado pelo som brusco do mar,
Quero dormir sossegado, sem nada que desejar,

Quero dormir na distância de um ser que nunca foi seu,

Tocado do ar sem fragrância da brisa de qualquer céu.

Fernando Pessoa

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Há coisas ....

Eu sou um tipo calmo, bem ... às vezes, Mas Pronto !

Mas no meio da minha calma nunca tive "pachorra" pra ir à pesca. A coisa de estar horas e horas em pé ou sentado à espera ... não é pra mim. E no fim para o resultado ser um peixe... um bicho molhado e mal cheiroso que se escapa por entre as mãos.

Confesso que a ideia de ficar sentado com ou sem isco na linha, a beber umas "jolas" à sombra de um salgueiro gigante numa tarde de verão me é agradável de imaginar, mas depois a cena de pescar puxar o bicho pela linha e arrancar o anzol .... hunfff. Isso não é de todo eu!

Mas curiosamente, há coisas fantásticas, eu que nem sou de comer peixe, bem prefiro comer um bom bife ou uns secretos ...., eu fui pescado por um.

Fui pescado e o pior é que me sinto tão bem pendurado no anzol ... Mas Pronto!


A vida ou é uma aventura ousada ou não é nada.
(Hellen Keller)

domingo, 20 de setembro de 2009

Serei eu pouco normal?

Ontem sai à noite, uma saída de dois gajos pró normal das pessoas quer dizer duas coisas ou vão babar-se a olhar para meninas giras ou são bichas!

Como não me encaixo na parte de bicha, estava à espera que a proposta fosse ir ver meninas pra um lado qualquer.

De facto não tinha mesmo vontade de me ver a fazer companhia a olhares famintos toda a noite até porque a vontade que tinha, era de olhar para alguém que estava longe..., "Mas Pronto ..."

Mas pensava isso apenas porque percebi que a mulher desse meu amigo ia a uma despedida de solteira, ele despachou os miúdos prá avó e lá está, pensava eu, quer ir "curtir" e eu sem a mínima das vontades ...

Tinha tido um dia estranho, mais um apenas "Mas Pronto ...", o meu sonho impossível deixa-me sempre a sonhar que é possível viver o sonho. Depois de um dia de sentimentos à flor da pele a vontade de ir armar-me em "babosão" e olhar pernas de raparigas pelo fundo de um copo era algo que me apetecia tanto quanto arranjar os dentes .... "Mas Pronto ...", vamos lá ...

Lá nos encontrámos e eu deixei o carro em casa para ir de boleia, caso raro em mim pois eu enjoo, "Mas Pronto ..." Como era tarde, fomos prá capital, lá há sempre vida depois de tudo o resto estar a dormir.

Comer bife à meia noite, confesso era algo que não fazia à muito ... "Mas Pronto ..." porque não, pensei eu ao chegar ao pé do tejo e ao cheirar a maresia que me gelava os ossos. Duas palavras para acabar a conversa da viagem e um cigarro levaram-me até à porta dessa mítica catedral do bife, que eu acho já ter perdido o encanto que o nome ainda lhe reserva, "Mas Pronto ..." !

Bem a casa tinha pouca gente, ainda bem porque eu detesto confusões,

As entradas requintadas do sítio resumiam-se a manteiga e pão. "Hello", um restaurante ao pé do tejo merecia algo mais ... sei lá romântico agradável "Mas Pronto ...", eu também não ia lá pelo romance mas sou guloso bolas...!

Depois lá veio o tal bife a nadar em molho e a conversa mudou de tom, passamos à vida mais pessoal.

Apesar de sermos amigos nunca o tinha sentido tão próximo de mim com ontem, com uma história pessoal tão parecida.

E pronto ... Blá Blá Blá toda a noite e afinal o que ele queria era mesmo falar, falar sobre ele, sobre mim e sobre as coisas normais (ou não) que me deixam a pensar se eu afinal sou ou não normal. Se calhar até sou mais normal do que sempre pensei .... MAS PRONTO ...

Como se pode conhecer a si mesmo?
Nunca por meio da contemplação, mas por meio da acção
(Goethe)


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mas Pronto ...

Não tenho jeito nem sei escrever, não é isso que procuro. Apenas sinto que a minha vida tem sido um grade " Mas Pronto ...". Como quero demais deitar cá pra fora tudo o que não entendo em mim e no mundo e como todo o mundo tem um blog .... cá está o meu!

A vida é boa demais para apenas apenas existirmos, para nos sentarmos a contemplar o que conseguimos ou o que temos a mais que o vizinho.

Viver algo de novo todos os dias, sofrer as dores dos nossos amigos, partilhar as alegrias com os outros, ter vontade de rir no meio da rua ou fugir pró mais recôndito lugar do planeta apenas porque nos apetece, é isso que me dá sabor à vida!

Aprendi a entender que não é mau fazer o que nos apetece mesmo quando os outros não entendem. Claro que não quero dizer que podemos fazer tudo " Mas Pronto ..." fazer o que nos apetece no momento é bom demais!

Por exemplo, eu sou fumador e fujo do local de trabalho muitas vezes para me entregar a um "pensativo cigarro", por norma fico sentado no carro numa zona de jardim onde me deixo embalar pelo vento e pelos passarinhos que brincam à minha frente.

Um destes dias olhei para a relva e pensei "apetece-me pisar a relva, sentir o fresco nos pés". Antes de sequer me deixar invadir pelas ideias de que pensariam os transeuntes, tirei os sapatos e as meias e deixei-me ficar ali com os pés no chão, encostado ao carro. Fechei os olhos e deixei-me levar por algo que me deu uma calma, uma paz ... Sim também fumei o cigarro mas a paz que me deu aquele contacto com o fresco, deixou-me calmo e em paz.

Não sou adepto da violência e por isso fazer o que me apetece não passa por bater ou ofender ninguém, " Mas Pronto ..." às vezes bem que apetece .....

Fazer o que nos sabe bem, estar com quem gostamos e sentir o que nos sabe bem.

Nada pior do que passar as minhas horas de descanso a "aturar" quem eu não gosto," Mas Pronto ..." às vezes lá tem de ser. Os meus amigos adoro estar com eles, de facto são poucos e estou pouco com eles, mas sei que quando eu preciso deles ou eles de mim algo se encarrega de nos fazer encontrar!

Como sou escorpião tenho desculpa para ser meio maluco ... mas de facto encontrar o meio termo é algo que não sei muito bem fazer ainda, "Mas Pronto ..." estou certo que um dia consigo!


"Viver é a coisa mais rara do mundo... A maioria das pessoas apenas existe..."
(Oscar Wilde)