quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Não sei se é sonho ou realidade

Estamos no final do ano, nesta altura é normal olhar para o ano que passou e fazer um balanço. Bom este ano .... este ano foi diferente, como foi diferente eu quero apenas fazer o balanço das coisas boas.

Neste ano vivi muitas coisas, aprendi outras tantas, descobri ainda mais e vivi! Sim vivi.... viver é muito bom, ainda que seja apenas um momento mágico, uma experiência sem par, uma viagem, um passeio à beira mar ou uma tarde de relax e de mimo! É isto que dá cor e sentido à vida, é isto que nos faz sentir bem. Depois há o tempo que passamos com os nossos, as surpresas que temos quando descobrimos que eles estão lá sempre que precisamos. É muito bom estar com aqueles  de quem gostamos e que gostam de nós.

Depois há aquilo que nos faz sentir realizados, aquilo que nos faz saltar da cama com vontade de aturar um monte de tretas todos os dias. Aquilo que me dá o prazer maior são as coisas mais simples da vida, um olhar ou um sorriso, o prazer que temos em saber que marcámos de certa forma a vida de alguém.

E deixo para o fim o melhor, aquilo que nos faz sonhar ... aquilo que nos dá um aperto no peito, a saudade que não se explica nem se entende, a vontade de ficar apenas a viver e a aproveitar o momento.

Foi assim o meu ano, no próximo espero apenas que aconteca o que acontecer, de hoje a um ano tenha pelo menos tudo isto para guardar no meu album de memórias.

Quero que de hoje a um ano poder dizer ainda com mais convicção a todos e a mim mesmo que viver é muito bom, viver a vida e retirar dela tudo o que ela nos dá, o bom ou o menos bom, esse é o meu desafio pró ano que vem. Aprender a fazer isso sozinho não é fácil, mas eu sei que tenho os melhores mestres para me ensinar.

Pró ano quero ter o sonho comigo a todo o tempo, sem ele as cores do dia não são as mesmas, a vida não sabe ao mesmo.


Não sei se é sonho ou realidade
Tudo me parece tão belo
Que chego a duvidar da sua veracidade
É sonho? É realidade? Não sei!

Será? Será sonho?
Será realidade?
Será um infinito de coisas?
Ou será nada?

A realidade é tormentosa…
O sonho é ilusório…
Que fazer no meio disto?
Sonhar acordado?

Só sei que quando sonho
Apenas quero acordar
E quando acordo
Apenas quero sonhar!

Não sei de quem é o poema ..... mas pronto!